SONDAGEM 2024

Prezada Família,

É com muita alegria que recebemos sua inscrição para o processo de Sondagem 2024 do Colégio Santa Teresa de Jesus. Estamos muito felizes em recebê-los em nossa Instituição e apresentá-los nossa Proposta Pedagógica. O CSTJ, tem como missão a formação completa das crianças e jovens, oferecendo uma educação de qualidade, com ambientes que promovem o aprendizado e o protagonismo dos nossos alunos, para que possam exercer com excelência os desafios da vida em sociedade, conquistando seus sonhos e alcançando seus objetivos.

ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE SONDAGEM O QUE É A SONDAGEM

A sondagem é uma avaliação que o estudante realiza, para que possamos avaliar os conhecimentos prévios e dessa maneira, identificar antes da matrícula, quais os pontos que necessitarão de atenção pedagógica.

COMO FUNCIONA

Para ingressar no CSTJ, o estudante passará por uma entrevista com a equipe
pedagógica do colégio e realizará uma avaliação de sondagem.

O teste de sondagem, é aplicado a partir do Infantil III (3 anos) ao 3º Ano do Ensino Médio.

Na Educação Infantil o(a) aluno (a) terá um momento com as professoras e o CEMEI (Centro Multidisciplinar de Educação Inclusiva);

Do 1º ao do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, o(a) aluno(a) responderá uma atividade com questões de Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

IMPORTANTE!

• No dia da sondagem, o aluno deverá vir acompanhado por um responsável. Enquanto o aluno realiza a atividade, o responsável terá um momento com a equipe pedagógica, para conhecer melhor a proposta da escola.

• Todo aluno inscrito no teste de sondagem realizará a entrevista pedagógica e a prova de sondagem. A entrevista pedagógica e a avaliação de sondagem são obrigatórias para a conclusão do processo de matrícula.

• A entrevista pedagógica é realizada junto com o responsável pelo aluno e marcada no dia da sondagem.

INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser feita unicamente através do formulário online disponível no site do colégio www.colegiosantateresadejesus.com.br . Serão disponibilizadas 03 datas, que o responsável deverá escolher uma para que o estudante participe do processo.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

20 de setembro a 03 de outubro de 2023 – para sondagem do dia 07/10/2023
09 de outubro a 06 de novembro de 2023 – para sondagem do dia 11/11/2023

DATA DA AVALIAÇÃO DE SONDAGEM

07 de outubro de 2023 – 8h às 11h
11 de novembro de 2023 – 8h às 11h

Agradecemos a preferência e qualquer dúvida, estamos à disposição!
Contato: (88) 3521-0304 ou 99920-8563